Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na companhia dos livros. O blog da Quetzal Editores.
«A escrita tem estado sempre presente numa vida que se desdobra nas canções, no teatro, no cinema, em livros infantis e juvenis, crónicas e poesia. A sua mais recente aventura literária surge agora como ficção, em "Vidadupla", uma série de contos, feitos de histórias a partir de impressões do que se vê e do que se imagina. No livro, como na vida, mudam-se os assuntos, uns e outros somam-se para serem dois ou mais que isso. Depende da vontade de criar e de onde ela levar.
Depois de vários livros de diferentes géneros e das canções, chega agora à ficção com este "Vidadupla". Era um desejo antigo?
Sim. Sempre gostei muito da escrita e da escrita dos outros, fui um bom leitor e no fim de contas fiz um bocadinho de ficção com as histórias infantis - é ficção, mas não é uma ficção como se pode considerar aqui. Era uma coisa que estava latente e há cerca de ano e meio comecei a escrever um conto que está no livro, embora numa versão um pouco diferente, que é as "Notas soltas da corda e do carrasco". Um processo que até para mim é um bocadinho misterioso. De repente abriu-se ali uma porta para fazer outras coisas e perseguir uma forma de conto, ficções e personagens que se vão criando e tendo vida à medida que as vamos moldando. Pensei que um dia talvez fosse por aí.»
Sérgio Godinho em entrevista ao i. Vidadupla já está nas livrarias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.